A cada dia um texto initerruptamente

TODOS OS DIAS UM TEXTO DE PESQUISA

ACOMPANHE NOSSO BLOG PARA RECEBER AS ATUALIZAÇÕES

VOCÊ RADIALISTA AO LADO TEM OS LINKS DOS PROGRAMETES GRAVADOS

Completo e Eterno

Completo!!!!

Um trabalho para marcar uma geração... e Mais para parceiros.

Datas marcantes não tem ano de início ou término, para ser eterno em sua rádio.

Peço a você, diretor de rádio que para usar gratuitamente estes aquivos faça parte do grupo de parceiros para que possamos continuar fazendo este trabalho gratuito para rádios.

Sempre GRATUITO!

ACESSE 

http://apoioaoscomunicadores.blogspot.com/ 

Instagram

Instagram
Me acompanhe no instagram com todos meus trabalhos e viagens

Fale comigo ao vivo

Fale comigo em vídeo conferência agora (você precisa ter câmera e microfone no equipamento que está conectado) clique na imagem abaixo

Inicio

INICIA DIA 01
DE JANEIRO

Postagem de HOJE

Fatos históricos do dia 11 de abril


Fatos históricos do dia 11 de abril
O exílio de Napoleão
Em 11 de abril de 1814, depois de travar batalhas e ver o território francês ser invadido pela Rússia, Napoleão Bonaparte, abandonado por seus generais e parentes, acaba abdicando em Fontainebleau a favor de seu filho de três anos. Posteriormente, parte para o exílio na ilha de Elba.

1713 - Os primeiros tratados de Paz de Utrech são firmados: a união entre Espanha e França é eliminada, e a Inglaterra inicia seu império colonial.
1805 - Rússia e Inglaterra fazem uma aliança, em que se agregam Áustria e Prússia para lutar contra Napoleão Bonaparte.
1814 - Napoleão, abandonado por seus generais e seus parentes, abdica em Fontainebleau a favor de seu filho de três anos e, posteriormente, parte para o exílio na ilha de Elba.
1870 - O general argentino Justo José de Urquiza, governador da província de Entre Rios e ex-presidente da Conferência Argentina.
1882 - Nasce Fernando Frader, pintor argentino.
1908 - Nasce Ana Magnani, atriz italiana.
1916 - Estados Unidos e Nicarágua firmam um convênio. A Nicarágua concede ao país norte-americano o direito exclusivo de construir e explorar um canal interoceânico pelo seu território.
1917 - O Brasil rompe relações diplomáticas com a Alemanha, após submarinos alemães afundarem o barco brasileiro Paraná, nas proximidades da costa atlântica francesa.
1919 - Nasce Raymond Carr, historiador britânico.
1919 - É criada em Genebra a Organização Internacional do Trabalho (OIT), raiz do Tratado de Versalhes.
1929 - A Alemanha nega asilo político para Leon Trotsky.
1935 - Começa a Conferência de Stressa, durante a qual Itália, França e Grã Bretanha concordam na necessidade de manter a independência e integridade da Áustria.
1945 - O campo de concentração nazista em Buchenwald é o primeiro a ser aberto pelas tropas aliadas no fim da Segunda Guerra Mundial.
1946 - Os Estados Unidos reatam oficialmente suas relações com a Argentina.
1948 - O primeiro povoado chileno é ianugurado na Antártida.
1956 - Elvis Presley chega ao primeiro lugar na parada da Billboard com as canções Heartbreak Hotel e I Was The One.
1961 - Tem início em Jerusalém, Israel, o julgamento do criminoso nazista Adolf Eichman, que fora o arquiteto da ¿Solução Final¿, onde seis milhões de judeus foram exterminados. O promotor abriu o processo afirmando: ¿De pé ao meu lado encontram-se seis milhões de promotores¿.
1962 - Termina o processo de mais de mil exilados em Cuba. Fidel Castro exige dos Estados Unidos US$ 62 milhões em troca dos prisioneiros.
1963 - É publicada a encíclica do Papa João XXIII, chamada de ¿Paz na Terra¿, Pacem in Terris. Nela o Papa afirma que ¿cada ser humano é uma pessoa; isto quer dizer, que ele é provido de inteligência e liberdade de ação¿ e que ¿uma injustiça muito séria é cometida por aqueles que tentam exterminar outros povos¿.
1964 - Dez dias depois do golpe militar, o general Castello Branco é eleito indiretamente para a presidência da República.
1968 - A guerra racial eclode nos Estados Unidos depois do assassinato do líder negro Martin Luther King.
1970 - A Apollo 13 é lançada com destino à Lua, mas a explosão de um tanque de oxigênio durante a viagem transforma a missão em uma tentativa de salvar as vidas dos três astronautas. Dias depois, eles voltam à Terra com sucesso.
1977 - Morre Jacques Prevert, poeta francês.
1979 - O presidente Idi Amín Dadá é derrotado em Uganda.
1985 - Morre Enver Hoxha, político albanês.
1990 - O Congresso brasileiro aprova o ¿Plano Collor¿.
1990 - O presidente do Haiti, Prosper Avril, deixa o cargo, devido às pressões da greve geral.
1991 - O Conselho de Segurança das Nações Unidas declara o cessar-fogo oficial da Guerra do Golfo. Isto ocorreu cinco dias após o ditador do Iraque, Saddam Hussein, ter aceito os termos para o fim da guerra.
2001 - Cerca de 50 pessoas morrem esmagadas na África do Sul por causa de um tumulto durante um jogo de futebol em Johannesburgo. As equipes Kaizer Chiefs e Orlando Pirates eram as favoritas ao título do campeonato nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário