A cada dia um texto initerruptamente

TODOS OS DIAS UM TEXTO DE PESQUISA

ACOMPANHE NOSSO BLOG PARA RECEBER AS ATUALIZAÇÕES

VOCÊ RADIALISTA AO LADO TEM OS LINKS DOS PROGRAMETES GRAVADOS

Completo e Eterno

Completo!!!!

Um trabalho para marcar uma geração... e Mais para parceiros.

Datas marcantes não tem ano de início ou término, para ser eterno em sua rádio.

Peço a você, diretor de rádio que para usar gratuitamente estes aquivos faça parte do grupo de parceiros para que possamos continuar fazendo este trabalho gratuito para rádios.

Sempre GRATUITO!

ACESSE 

http://apoioaoscomunicadores.blogspot.com/ 

Instagram

Instagram
Me acompanhe no instagram com todos meus trabalhos e viagens

Fale comigo ao vivo

Fale comigo em vídeo conferência agora (você precisa ter câmera e microfone no equipamento que está conectado) clique na imagem abaixo

Inicio

INICIA DIA 01
DE JANEIRO

Postagem de HOJE

Fatos históricos do dia 14 de abril


Fatos históricos do dia 14 de abril
Guerra das Ilhas Malvinas
Em 14 de abril de 1982, a Inglaterra enviou tropas às Malvinas e venceu a disputa contra a Argentina. A Inglaterra e a Argentina começaram uma guerra pelo domínio das Ilhas Malvinas, após o país latino-americano invadir o arquipélago, localizado ao sul do continente. Mas a rendição dos argentinos só veio a ocorrer em junho.

1814 - Um decreto das Cortes Espanholas habilita o Porto de Puntarenas para o comércio exterior, pelo qual se realizaram todas as exportações de café da região de Costa Rica até a segunda metade do século.
1854 - Na cidade de São Salvador, começam a ocorrer abalos sísmicos. Quatro dias depois, a cidade estava quase totalmente destruída.
1865 - A morte do chefe supremo da Guatemala, Rafael Carrera, instaura a guerra civil entre liberais federalistas e conservadores.
1865 - O presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln, é ferido com um tiro na nuca pelo fanático John Wilkes Booth. Ele morre um dia depois.
1890 - Surge a União Panamericana na Conferência Internacional Americana celebrada em Washington, em que estabelece esta data como Dia das Américas.
1895 - Na primeira partida de futebol disputada no Brasil, o São Paulo Railway vence a Companhia de Gás por 4 a 2. Os dois times eram formados por ingleses que viviam em São Paulo. Charles Miller, o introdutor do futebol no Brasil, jogou no São Paulo Railway.
1907 - Um forte terremoto quase destrói toda cidade de Acapulco, no México.
1908 - O Parlamento da Dinamarca aprova o sufrágio universal e o direito ao voto às mulheres.
1931 - É proclamada a Segunda República na Espanha e a Constituição de um governo provisório precedido por Niceto Alcalá Zamora.
1947 - O transatlântico britânico Queen Elizabeth naufraga próximo à costa de Southampton.
1956 - Charles Ginsberg, Charles Anderson e Ray Dolby fazem a primeira demonstração do gravador de videotape, simultaneamente na Califórnia e em Chicago.
1959 - A cápsula instrumental do satélite científico americano Discover II se desintegra na atmosfera.
1965 - Os Estados Unidos lançam bombas no Vietnã do Norte, causando um número indeterminado de vítimas civis.
1967 - O Mercosul é criado em Punta Del Este, Uruguai.
1970 - A Junta Militar do Peru, encabeçada por Juan Velasco Alvarado, publica a Lei de Minas, que faz parte das reformas econômicas desenvolvidas pelo governo.
1982 - Termina a guerra pelas ilhas Malvinas, que seguem em poder da Grã Bretanha, vencedora na disputa com a Argentina.
1985 - A Aliança Popular Revolucionária Americana ganha as eleições presidenciais e legislativas no Peru. Alan Garcia é o novo presidente.
1986 - Os Estados Unidos bombardearam a Líbia em represália ao apoio do país a organizações terroristas.
1987 - A URSS reata as negociações com a China para normalizar suas relações.
1988 - A União Soviética decide retirar suas tropas do Afeganistão, invadido em 1979.
1988 - Os ministros de Exterior afegão, paquistanês, soviético e norte-americano firmam, em Genebra, um acordo para solucionar o conflito no Afeganistão, junto ao secretário geral da ONU, Javier Pérez de Cuéllar.
1988 - O Papa João Paulo II se opõe à chamada eutanásia neonatal.
1992 - O trem de Alta Velocidade faz uma viagem experimental, entre Madri e Sevilha, sendo o mais rápido e moderno dos trens que circulam na Espanha.
1993 - Um vendedor dos Estados Unidos ganha US$ 1 milhão, por ter acertado um arremesso de trás do meio da quadra, no intervalo de um jogo da NBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário